participação na Temporada do Gente Movida a Café

O convite veio pela trajetória de transição da carreira de professor universitário e pesquisador para uma nova carreira, como escritor. Uma transição da ciência para a arte. É o terceiro episódio da temporada e o motivo real é outro – o consumo (muitas vezes exagerado) de café!

——- ——-

A conversa com a jornalista Laura Glüer, do Café Combustível, aconteceu na quinta passada, dia 11 de maio, no Café La Tasca, no Centro Histórico de Porto Alegre. É um café com inspiração portenha e com ambientes separados, com paredes coloridas e com belos quadros.

Uma agradável conversa que parte de transição de carreira e que passa pelos livros publicados, por preferências literárias, pelo que motivou essa transição e pela influência do período da pandemia nisso tudo. E, claro, onde se fala bastante também sobre o consumo de café.

O vídeo abaixo é uma inserção do Youtube e mostra a entrevista na íntegra.

A conversa que levou ao video acima e a visita ao La Tasca contaram com a presença dos amigos Gabriela Silva e Alfonso Risso e com o suporte técnico de Lucas Bavaresco.

A entrevista está disponível no Youtube e no Spotify, nos canais do Café Combustível. Nesses canais (no Youtube e no Spotify) também estão disponíveis os outros episódios desta temporada de Gente Movida a Café. Os temas dos episódios anteriores foram “café e inteligência artificial” e “café, comportamento, carreira e comunicação”.

——- ——-

Você quer acrescentar comentários? Entre em contato por e-mail e receba instruções.

<< anterior | posterior >>

Sobre quem escreve

Escritor com livro de crônicas publicado em 2021 e livro de contos em 2022. Doutor em Engenharia, professor da UFRGS e pesquisador do CNPq em energias renováveis. Editor convidado em livro publicado pela Academic Press.
Siga no instagram: @alexandrefbeluco