participação no projeto Mapas do Confinamento

O projeto surgiu quando a pandemia estava prestes a completar um ano. Como o próprio site diz, um coletivo de artistas em um projeto multicultural, com a língua portuguesa como um denominador comum. É uma satisfação ter um conto incluído no Mapas do Confinamento.

——- ——-

A página de abertura explica: “Desenharmos em conjunto os mapas do confinamento que cada um de nós experienciou, tanto física como emocionalmente, ou elaborarmos um manifesto de revolta contra as políticas desastrosas de (des)apoio à cultura que vemos grassar por esse mundo afora é, a nosso ver, absolutamente essencial.”

O projeto é uma iniciativa dos escritores portugueses Gabriela Ruivo Trindade e Nuno Gomes Garcia, iniciada em fevereiro de 2021. É claramente uma reação ao isolamento social provocado pela pandemia e às respostas de várias instâncias governamentais ou não em (des)favor da saúde pública e da manutenção das atividades culturais.

O site do Mapas do Confinamento traz produções artísticas em Literatura, em Fotografia e em Artes Plásticas. Uma revista, Mapas do Confinamento, reúne em edições impressas regulares as contribuições recebidas, também disponíveis em pdf em português e em inglês.

O meu conto “Efeitos colaterais” foi publicado pelo Mapas do Confinamento e pode ser acessado em português. (Estará disponível, em breve, também em inglês e em francês.) Uma minibio também aparece na página dedicada às autoras e autores que contribuíram com o projeto.

——- ——-

Você quer acrescentar comentários? Entre em contato por e-mail e receba instruções.

<< anterior | posterior >>

Sobre quem escreve

Escritor com livro de crônicas publicado em 2021 e livro de contos em 2022. Doutor em Engenharia, professor da UFRGS e pesquisador do CNPq em energias renováveis. Editor convidado em livro publicado pela Academic Press.
Siga no instagram: @alexandrefbeluco